quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Escolha Difícil

quarta-feira, 22 de setembro de 2010 1
Ótima na época que estamos...



Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.

A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.

-Bem-vindo ao Paraíso! ; diz São Pedro
-Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.

-Não vejo problema, é só me deixar entrar, diz o antigo senador.

-Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.

-Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso, diz o senador.

-Desculpe, mas temos as nossas regras.

Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.

A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.
Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado.

Todos muito felizes em traje social.

Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo.
Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.

Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.

Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.
Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.

Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.
Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.

-E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna. Ele pensa um minuto e responde:

-Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.

A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.
Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.

O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.

-Não estou entendendo, - gagueja o senador.
- Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:

-Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mafia/Crime - Iniciativa 3D&T

sexta-feira, 3 de setembro de 2010 5
Irmandade do Arco-Íris

O “bolso” de Arton está em “enorme” perigo. Um grupo de criaturas pequenas está aterrorizando os cofres de grandes cidades e de nobres por toda Arton. Eles são ladinos, bem sorridentes, que usam magias e vários truques para escapar com seus pertences recém adquiridos.

O bando é formado inteiramente por gnomos e estes são bem treinados em magia, combate, roubar e principalmente escapar. Eles inventaram uma magia que com pouca energia e sem nenhum gesto ou palavra, os leva ao seu esconderijo com todos os pertences e bagagens que tiverem no momento. Um lindo arco-íris forma-se quando usada, as pessoas que os viram fugindo, falam de ver eles correndo e subindo arco-íris acima, até ele se desmanchar numa surpreendente aurora boreal.

Vigias em um lugar alto de observação podem calcular aonde os gnomos desceram, mas serão encontrados entre 4 e 5 pontos possíveis pois quando a aurora boreal se desfaz ela toca em vários pontos do mapa. Adivinhos ou Oráculos podem encontrar o lugar do esconderijo, mas só conseguem ver uma floresta e uma cachoeira que desagua em um lago.

O esconderijo dos gnomos fica em uma caverna com a entrada submersa. A cachoeira despeja suas águas no lago e em rios subterrâneos, próximos aos rios há algumas cavernas sem nenhuma passagem para fora, exceto os próprios rios, e uma delas foi feita de esconderijo para parte da irmandade. A floresta é protegida por elfos, muitos são sobreviventes do ataque a cidade élfica, e graças ao dom de falar com animais fizeram dela uma espécie de fortaleza, onde lobos, ursos e babuínos são seus guardas e os outros animais seus espiões. Eles também pertence a irmandade e recebem parte do roubo, onde compram magias, itens mágicos e ajudam seus irmãos elfos perdidos por arton.

Há muito tempo lena, a deusa da cura, enviou uma pedra mágica em forma de meteoro para uma área desolada. Da cratera surgiu uma linda floresta e criou uma bela cachoeira. Graças ao efeito do meteoro o lago tornou-se místico, com águas curativas, onde ninfas e unicórnios costumam aparecer. A principal desculpa dos elfos da floresta ser proibida a todos, menos druidas e xamãs, é a proteção deste lago. A propriedade de recuperação da água funciona ao contato com a pele, adiciona a vantagem regeneração ao usuário até a água secar, recuperando até mesmo membros perdidos. Não é possível transportar a água, pois ela perde o efeito em poucos minutos se não usada.

Qualquer intruso além de passar por armadilhas, animais, elfos e magias de proteção terá que averiguar o lago onde a irmandade preparou uma surpresa, o lago agora está infestado de piranhas que funcionam como cães de guarda comandas telepaticamente a distância. Dois guardas gnomos se revezam em vigiar o lago e passar comandos as piranhas, como não atacar elfos, gnomos e ninfas.


Magia Fim do Arco-Íris

Escola: Branca e Elemental
Custo: 5 PMs - Especial
Alcance: Curto
Duração: Instantânea

Esta magia transporta todos os indivíduos, em um raio de 10 metros, e quaisquer objetos, a escolha do conjurador, que não excedam 500Kg por um túnel extra planar que atravessa o plano das cores. O destino é estipulado antes, marcando uma pedra ou objeto com um simbolo e adicionando 90 PMs a ele. Basta tocar a imagem, gastar 1PE e gastar PMs para acumular a energia. Não é preciso adicionar todos os PMs de uma só vez.

Para usar esta magia não é necessário nenhum gesto ou palavra, só necessita pensar no simbolo e desejar encontra-lo. Seu custo é 2 PMs do conjurador mais 3 PMs aleatórios dos membros do grupo. A viagem é instantânea mas os expectadores veem o grupo caminhando pelo arco-íris acima até o mesmo se desfazer em uma aurora boreal. O efeito aurora boreal pode ser visto mesmo em um dia bem claro e faz aparecer vários destinos, sendo um só verdadeiro.
 
RpgH Jogos ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates